16/08/2013

Protestantismo - protestante

4 comentários


Protestantismo
- é um dos ramos do Cristianismo (movimento de protesto)
- O movimento teve inicio na Europa Central no século XV como uma reação contra as doutrinas e práticas do catolicismo.

Protestante
- termo derivado do Latim protestari que significa protesto, ou declaração pública.
- no Brasil e em alguns países o temo protestante é substituído por evangélico
- No século XVI, seguidores de Martinho Lutero fundaram igrejas "evangélicas" na Alemanha e Escandinávia



4 comentário

Muito legal Alê! Que Deus te abençoe cada dia mais e mais!

Bom final de semana
http://vivendoparajesus.blogspot.com.br/

Reply

gostamos muito do blog seguindo...Deus abençõe mas e mais
http://se-creres.blogspot.com.br/

Reply

Fiquei grata com sua visita,e aqui estou eu para retribuir.Já estou seguindo blog,e que Deus venha continuar lhe abençoando,e abençoando diversas vidas através deste cantinho abençoado.A paz do nosso Senhor Salvador esteja em seu coração
http://vindeamim-caren.blogspot.com.br

Reply

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

Reply
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Textos bíblicos - vercicolos base

- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, (Mateus 6:33)
- Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.(Mateus 3:17)
- Vós sois o sal da terra; (Mateus 5:13)
- Vós sois a luz do mundo; (Mateus 5:14)
- Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; (Mateus 5:37)
- Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, envocai-o enquanto está perto (Isaias 55:6)
- Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, ... (Jeremias 33:3)
- Produzí pois frutos dignos de arrependimento; (Mateus 3:8)
- Lembrate do teu Criador nos dias da tua mocidade (Eclesiastes12:1)
Tecnologia do Blogger.