24/11/2011

Tentação

2 comentários
- Ato de tentar
- convite a se desejar algo
- ação externa que gera um desejo tentador
- indução a um ato que pareça atraente, ainda que seja inapropriado ou contradiga alguma norma*
- ação maligna que nos convida a satisfazer os desejos da carne.

A tentação não é uma imposição, é um convite a realisar algo, todo ser humano possui desejos e muitos deles não são aprovados por Deus (1 Corintios 6:12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm [p.a].)

a tentação externa ou maligna sempre estará nos convidando ao pecado, cabe a cada um de nós resistir a estes convites (Tiago 4:7 - sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.)

* (Wikipédia)

2 comentário

E só conseguiremos resistir as tentações nos fortalecendo e nos aproximando cada vez mais de Cristo.

Estou sempre atenta ao blog, parabéns!

Deus abençoe.

Reply

A PAZ DO SENHOR, PARABENS PELO BLOG , GOSTEI MUITO, CONTEUDOS EDIFICANTE, DEUS O ABENÇOE GRANDIOSAMENTE, QUANDO PUDER VISITE-ME TAMBEM ,FICAREI HONRADO EM RECEBE-LO. http://rcostaalves.blogspot.com//

Reply
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Textos bíblicos - vercicolos base

- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, (Mateus 6:33)
- Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.(Mateus 3:17)
- Vós sois o sal da terra; (Mateus 5:13)
- Vós sois a luz do mundo; (Mateus 5:14)
- Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; (Mateus 5:37)
- Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, envocai-o enquanto está perto (Isaias 55:6)
- Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, ... (Jeremias 33:3)
- Produzí pois frutos dignos de arrependimento; (Mateus 3:8)
- Lembrate do teu Criador nos dias da tua mocidade (Eclesiastes12:1)
Tecnologia do Blogger.